Sinergia nas estratégias de Marketing
Muito boa a estratégia de
marketing dos biscoitos Trakinas. Aproveitando-se do licenciamento do filme A Era
do Gelo 4, criou uma versão ... gelada de seu produto e, também, limitada. Uma
sinergia adequada. O produto remete a história do filme, esta ligada as
crianças que são o seu público alvo e, é uma edição limitada que inconscientemente
leva as pessoas a correr para comprar antes que termine.
Muitos acham lógica esta
sinergia, mas não é bem assim que funciona. Basta existir uma moda em torno de uma personalidade ou evento
e, todos querem vincular sua marca. Mas, nem sempre existe a sinergia adequada.
Não são em todas as situações que os consumidores conseguem entender o vínculo.
Veja quantas marcas patrocinam os eventos de MMA. São tantas marcas que é difícil
se destacar nesta multidão e, quando se destacam, as vezes pensamos: o que esta
marca esta fazendo ai?
Assim, a palavra é sinergia. Cuidado
com o famoso “eu também” – o concorrente faz uma ação e você diz, “eu também
tenho que fazer”. Controle o seu impulso, respire fundo e lembre-se da
Trakinas, Avon com o apoio ao combate ao câncer de mama, Gatorade com os
esportes, entre outros.